quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

60' *-*


Quem me conhece sabe que eu so apaixonada por essa época, era tudo tao lindo, tão mágico.

Se a gente pudesse escolher em que época viver concerteza eu escolheria essa época. Não trocaria os personagens só trocaria o cenário, queria a mesma familia, mesmos amigos e mesmo namorado só que todo mundo vivendo em outra época xD

Adoro as roupas, a comida, a musica da época, o jeito de viver das pessoas. As roupas eram tão elegantes, a musica nao era tao decandente como hj. Rock era moda na época e não funk, o mundo nao estava entrando em colapso cmo hj.

Agora um pouquinho de história. [mas só um pouquinhu pra nao ficar chato]

Na música os destaques foram The Beatles que ditaram moda pros meninos e causavam uma tremenda euforia nas meninas. Até hj os garotos de Liverpool são usados como referencia na música e na forma revolucionaria como agiam =D Foram seguidos por The Rolling stones.

Nessa época começa em todo mundo a transmissão de tv a cores.

No Brasil: foi inaugurada a capital Brasilia, lutava-se contra a ditadura, a musica foi marcada pela explosão da jovem guarda que fazia sucesso na tv e ditava moda no Brasil.

As mulheres deixam de usar só saia e vestido e passam a usar também roupas consideradas "masculinas".

Os anos 60' são marcados pela rebeudia ingenua dos jovens e o fim desta década foi marcada pela chegada do homem a Lua.

É isso por hj meus queridos. beijos;*

3 comentários:

  1. se agente pudesse escolher vc seria uns 10 anos mais velha q eu =D
    adoro os anos 70 xD

    ResponderExcluir
  2. Vocês fazendo revolução na UEL, imagina que lindo *-*
    Eu nasceria 1650 e vocês seriam MUITO mais novos que eu :B /brinks

    ResponderExcluir
  3. eu acho tudo dessa época muito simpático, mas preciso dizer que nasci no tempo certo. adoro tudo que esse mundro freak de hoje em dia oferece. não mudaria nada!
    e quanto a música é só procurar que você acha muita coisa de qualidade (inclusive com influências passadas). e funk, ainda bem, é so no Brasil :D
    adoro os anos 2000! \o/

    ResponderExcluir